Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Ctf

Caro/a colega,

A CO do 9th AIMS Meeting leu com muita atenção as sugestões feitas pelos participantes do 8th AIMS Meeting e as mudanças no próxima edição começam já!

Este ano, a TASK FORCE será selecionada antes de ter início o período de inscrições no 9th AIMS Meeting! 

AIMS Meeting é um projeto da AEFML e um dos mais importantes congressos para alunos de Medicina e de outras áreas da Saúde. O nosso congresso é um espaço privilegiado de aprendizagem e comunicação em ciência, sendo uma fonte de inspiração e motivação para futuros médicos e cientistas. Na última edição contámos com a participação de cerca de 750 alunos, nacionais e internacionais, e com conferências acerca de diversos temas, keynotes, a Research Competition, competições clínicas e científicas, workshops práticos e teórico-práticos e um vasto programa socio-cultural que incluiu uma welcome party, visitas guiadas por Lisboa, projetos humanitários e um jantar de gala.

Este ano, daremos a oportunidade a alguns alunos da FMUL de participar gratuitamente no 9th AIMS Meeting. Em troca, os membros da Task Force  irão colaborar em diversas tarefas, nomeadamente: check-in e receção de participantes, organização dos espaços (preparação e arrumação), preparação de almoços e coffee breaks, acompanhamento de workshops e programas culturais, esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações aos participantes e convidados. Todos os membros da Task Force receberão a formação necessária e serão envolvidos na preparação do congresso com alguma antecedência, para que sejam capazes de ajudar em todas as atividades.

 

QUANDO E ONDE?

16 – 18 Março 2018 – Faculdade de Medicina de Lisboa e Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa

(Nota: o primeiro dia de trabalho da TF será o dia 15 de março e o último o dia 19 de março)

 

QUEM DEVE CANDIDATAR-SE?

Qualquer aluno da FML que não vá participar no 9th AIMS Meeting e que tenha:

– interesse em ciência e medicina;

– boas capacidades de língua inglesa e seja um bom comunicador;

– disponibilidade total entre 15 e 19 de março de 2018;

– uma boa capacidade de resolver problemas e gerir pessoas;

– motivação e entusiasmo para trabalhar num grupo de 50 pessoas e servir mais de 750 alunos e oradores, nacionais e internacionais.

(Nota: os membros da Task Force irão receber um certificado de participação na mesma.)

COMO PODEREI CANDIDATAR-ME?

Candidata-te preenchendo este formulário, que estará disponível a partir de agora até às 23:59 de dia 17 de novembro, sexta feira.

Os candidatos selecionados para as entrevistas e dinâmicas de grupo será divulgados no dia 19 de novembro, domingo.

Os alunos que irão integrar a Task Force serão anunciados a 26 de Novembro, domingo. Deste modo, se não fores um dos selecionados poderás inscrever-te ainda no 9th AIMS Meeting, cuja fase de inscrições será aberta depois desta data.

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO?

A seleção é composta por duas fases: um formulário online e entrevista + dinâmicas de grupo.

– No formulário, com perguntas de escolha múltipla e de resposta aberta, serão valorizados: conhecimentos gerais sobre o congresso, questões práticas relativas à organização de eventos, motivações, capacidade de comunicação em inglês, disponibilidade ao longo dos 5 dias e, como último critério, a hora de submissão da candidatura.

– Serão pré-selecionados até 30 candidatos para as entrevistas e dinâmicas de grupo, onde serão valorizadas a capacidade de integração e de trabalho em equipa, capacidade de resolução de problemas, simpatia e cordialidade. 

 

QUESTÕES?

Se queres conhecer melhor o projeto consulta o nosso site em www.aimsmeeting.org.

Se tens alguma dúvidas envia-nos um email para support@aimsmeeting.org.