Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

A Association for Medical Education in Europe (AMEE) é uma organização que procura promover a excelência em Educação Médica. Todos os anos a AMEE organiza uma conferência mundial sobre Educação Médica, AMEE Conference, a qual nos últimos anos contou a participação de mais de 3500 participantes.

Este ano, a AMEE disponibiliza 40 participações a estudantes de medicina que queiram integrar a Student Task Force (STF)!

amee

Quando e Onde?

25-29 de Agosto- Basel, Suíça (Centro de Congressos)

(Atenta que o primeiro dia de trabalho STF será a 24 de Agosto, por isso a chegada deverá fazer-se a 23 de Agosto e a partida a 30 de Agosto).

 

Qual o trabalho da STF?

É esperado que os estudantes auxiliem na resolução de questões práticas bem deem o apoio necessário aos participantes durante a Conferência.

 

Quem se pode candidatar?

Qualquer estudante com interesse e/ou experiência em Educação Médica, que seja fluente em inglês, tenha conhecimento das regras da STF, disponibilidade nos dias acima mencionados e ainda motivação e entusiasmo para trabalhar numa equipa de estudantes internacionais.

 

Critérios de seleção:

Todas as candidaturas serão avaliadas pela equipa de Coordenação, sendo a seleção feita tendo em conta:

– Motivação

– Experiência Relevante

– Planos futuros que poderão existir pela experiência na AMEE Conference

-Diversidade geográfica e de género.

Para mais informação sobre os critérios de seleção bem como  informação relativa à construção de uma boa candidatura, clica aqui.

Nota: No que toca às despesas em viagens e estadia a AMEE apenas suportará os custos entre 250-750 euros.

Se queres fazer parte da AMEE STF, inscreve-te aqui ,até
4 de março pelas 23h59!

Para mais informações relativa à AMEE Conference e à STF, clica aquiQualquer questão deverá ser enviada para stf.amee@gmail.com.