Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Banner Orquestra E Coro Site

Orquestra Médica de Lisboa

A Orquestra Médica de Lisboa é um projeto que nasceu há dois anos, fruto da vontade dos estudantes de medicina de poderem continuar a sua atividade musical, aliada ao curso. Atualmente conta com cerca de 25 membros, das duas faculdades de medicina de Lisboa, num projeto em que  a música é a linguagem unificadora entre estudantes, professores e médicos.

No ano letivo de 2016/17 houve cerca de 13 apresentações públicas, com repertório desde música clássica, a bandas sonoras e música portuguesa, em que cerca de 3000 pessoas puderam ouvir a Orquestra. As inscrições para a próxima temporada já estão abertas, se tocas algum instrumento ou pretendes voltar a tocar depois de muitos anos sem atividade esta é a tua oportunidade! Porque o “Médico que só de medicina sabe, nem de medicina sabe”, junta-te a nós nesta aventura!
Os ensaios decorrem na FMUL, todas as terças-feiras às 20:30h.
 
Esperamos por ti para fazer música connosco!
 

Coro Médico de Lisboa

O Coro Médico de Lisboa nasceu da vontade dos estudantes de Medicina em manter ativa a sua vida artística e musical, demonstrando a importância do desenvolvimento da vertente cultural para a formação científica e humana na construção de um médico pluripotencial.

Tendo por base a célebre frase, “Um Médico que só de Medicina sabe nem de Medicina sabe”, o grupo conta já com 35 alunos e futuros médicos e inúmeras atuações.

Os ensaios decorrem na FMUL, todas as segundas-feiras às 18:00.

Se és aluno ou ex-aluno FMUL ou da NMS/FCM, gostas de cantar e tens alguns conhecimentos musicais, vem experimentar!

Incrições Coro