Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Cultural

Consideramos que a formação pessoal dos estudantes deve englobar não só uma vertente académica, mas também uma componente cultural e recreativa. Neste sentido, propomo-nos a realizar atividades e programas que abranjam as mais diversas áreas artísticas, como a música, a dança, o teatro, o cinema e eventos de lazer. Deste modo, é-nos possível proporcionar momentos de enriquecimento humanístico, bem como fomentar o gosto e o espírito crítico na área da cultura e da arte.

Desta forma, torna-se fulcral o suporte aos diversos grupos artísticos que representam a nossa instituição e a promoção de eventos que permitam a exposição do trabalho desenvolvido por estes grupos durante o ano. A capacidade performativa necessária para a realização destes espetáculos, por parte dos alunos, é uma valência de grande utilidade quando transposta para a sua vida futura enquanto médicos.

Em suma, propomo-nos a desenvolver atividades de cariz cultural e recreativo essenciais para a vida de um estudante da FMUL.

Contacto: cultural@aefml.pt