Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Banner

Como estudantes de medicina iremos enfrentar ao longo da nossa vida profissional várias realidades, muito díspares e muito diferentes, mas o nosso objetivo máximo deve permanecer sempre o mesmo: Cuidar e curar a pessoa, o ser humano, independentemente da raça, sexo, religião, orientação política, profissão ou convicções pessoais. É nesse sentido que surge o Projeto Em Uníssono, que pretende consciencializar os estudantes em relação ao papel que estes podem ter no igual acesso aos cuidados de saúde e ainda abordar dilemas éticos que envolvem diretamente a profissão médica. 

A quinta sessão do projeto irá versar sobre o tema “Eutanásia”, onde terás a oportunidade de ouvir e falar com vários oradores especializados na matéria, na sua vertentente ética, jurídica e médica, de forma aberta. Será ainda promovido um debate acerca desta temática onde alunos, médicos e professores podem discutir e partilhar as suas opinões de forma livre. 

Ao contrário das sessões anteriores do projeto, esta sessão será aberta a todos os alunos que pretendam participar. Para isso, só precisas de te inscrever aqui!

Porque acreditamos que em uníssono se mudam mentalidades e em uníssono se move o mundo, dia 26 de abril, às 15h na Aula Magna contamos contigo para falarmos todos a uma só voz.