Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Testemunhas De Jeová

Como estudantes de medicina iremos enfrentar ao longo da nossa vida profissional várias realidades, muito díspares e muito diferentes, mas o nosso objetivo máximo deve permanecer sempre o mesmo: Cuidar e curar a pessoa, o ser humano, independentemente da raça, sexo, religião, orientação política, profissão ou convicções pessoais. É nesse sentido que surge o Projeto em Uníssono.

A quarta sessão irá versar sobre o tema Testemunhas de Jeová no SNS, onde terás a oportunidade única de ouvir falar sobre o desafio ético e médico que é tratar pacientes Testemunhas de Jeová e abordar brevemente as perspetivas ético-jurídicas relacionadas com o tratamento destes pacientes.

O alinhamento da sessão será o seguinte:

– Moderação e apresentação pela Comissão Hospitalar de Lisboa para Testemunhas de Jeová (CLH – Lisboa)

– Visualização do programa de vídeo: “Estratégias alternativas às Transfusões de Sangue: Simples, Seguras e Eficazes” (30 min)

– Palestra pelo Dr. André Leitão (Médico, Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa): “Testemunhas de Jeová – O Desafio Ético e Médico” (30 min)

– Palestra pela Dra. Carla Sofia Simões (Advogada, Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa): “Testemunhas de Jeová – O Desafio Ético-Jurídico” (30 min)

– P&R

Inscreve-te aqui a partir das 21:00h de Segunda, dia 6 de março. A seleção será feita por ordem de inscrição e a sessão está limitada a 25 pessoas.

Porque acreditamos que em uníssono se mudam mentalidades e em uníssono se move o mundo, dia 13 de março, às 17h30 na Sala Multiusos contamos contigo para falarmos todos a uma só voz.