Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

Departamento de Desporto e Bem-Estar da AEFML acredita que o espírito competitivo, quando explorado de forma saudável, é uma mais-valia no desenvolvimento pessoal e social do indivíduo. Tem, por isso, à disposição dos alunos da FMUL, um conjunto de equipas que, ano após ano, trabalham com o objetivo único de evoluir enquanto equipa e de dignificar o nome e as cores desta nossa Casa, sem nunca pôr de parte a camaradagem, o espírito de equipa, a amizade, e a diversão que caracterizam o Desporto Universitário.

Por tudo isto, desafiamos-te a aparecer nos treinos, a inscreveres-te, e a ajudares as nossas equipas a chegar cada vez mais longe!

Pela segunda vez, contamos com as 5 equipas AEFML a competir na 1ª divisão, por isso, mais que nunca, precisamos da tua contribuição para poder fazer ainda melhor, superando-nos a todos os níveis!

Se praticas um desporto individual ou coletivo que a AEFML não te oferece terás que te dirigir ao Gabinete de Desporto da Universidade de Lisboa, ao lado da cantina velha da UL para te inscreveres ou esclareceres as tuas dúvidas. Em alternativa entra em contacto com o Departamento Desportivo da AEFML!

Mantém-te a par de todas as novidades através da nossa página no facebook e contacta-nos em caso de dúvida, através de desportiva@aefml.pt.

Para conheceres as localizações dos treinos, consulta o mapa do Estádio Universitário de Lisboa (EUL)!

Não percas a oportunidade de representar as cores da tua faculdade, ajudando a levar o nosso nome ainda mais longe! 

Futebol 11 Masculino:  (por confirmar)

    • 3ª feira – 21:00h às 22:30h – Sintético 7 EUL
    • 5ª feira – 21:00h às 22:30h – Sintético 7 EUL   

Futsal Masculino:

    • 2ª feira – 19:00h às 20:30h – Polidesportivo  EUL
    • 4ª feira – 19:00h às 20:30h – Polidesportivo  EUL    

Basquetebol Feminino:

    • 3ª feira – 21:00h às 22:15h – Pavilhão 1 EUL
    • 5ª feira – 21:00h às 22:15h – Pavilhão 1 EUL

Voleibol Feminino:

    • 3ª feira – 18::30h às 19:45h – Pavilhão 2, Campo 1 EUL
    • 6ª feira – 19:45h às 21:00h – Pavilhão 2, Campo 3 EUL
    • Sábado – 10:15h às 11:30h – Pavilhão 2, Campo 3 EUL

Basquetebol Masculino:

    • 2ª feira – 19:45h às 21:00h – Pavilhão 1, Campo Lateral Norte EUL
    • 4ª feira – 19:45h às 21:00h – Pavilhão 1, Campo Lateral Norte EUL

A recém criada equipa de Basquetebol Masculino da AEFML constitui uma das principais surpresas no Campeonato Universitário de Lisboa, ao sagrar-se campeã no ano de estreia da segunda divisão. Atualmente a disputar a 1º divisão, tem como objetivo continuar o excelente trabalho até aqui realizado, ciente do desafio que é disputá-la com as melhores equipas do Basquetebol Universitário de Lisboa.

Treinador: por confirmar.

A equipa de Futebol 11 Masculino AEFML encontra-se a disputar a 1ª Divisão dos Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), após ter alcançado 3 vezes consecutivas os Campeonatos Nacionais Universitários À semelhança dos anos anteriores o objetivo será sempre fazer diferente, melhor e com mais ambição a todos os níveis.

Treinador: Pedro Domingos

Atualmente a disputar a 1º divisão, depois de uma excelente época na 1º divisão, esta equipa ambiciona continuar a crescer e evoluir, tendo como objetivo principal a permanência na primeira divisão.

Treinador: Mário Silva

A AEFML integra neste momento a equipa UL de Basquetebol Feminino em conjunto com a Faculdade de Direito e de Ciência da Universidade de Lisboa. Esta equipa encontra-se a disputar a 1º divisão depois de o ano passado ter ido aos Campeonatos Nacionais Universitários.

Treinador: Ruben Gonçalves

A AEFML integra, neste momento, a equipa UL de Voleibol Feminino, em conjunto com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Esta equipa encontra-se a disputar a 1ª Divisão dos Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), tendo obtido, no presente ano letivo, um 2º Lugar nos CUL e, pelo quarto ano consecutivo, ficado classificada entre as oito melhores equipas nacionais nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s).

Treinador: Diogo Geadas