Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Vitima Violencia

Gabinete de Apoio à Vítima para a Juventude Lésbica, Gay, Bissexual, Trans ou Intersexo (LGBTI) da Casa Qui – Associação de Solidariedade Social.

Esta resposta, de âmbito nacional, é um serviço gratuito que surge por via do apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e da Vereação dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. A mesma vem corresponder às necessidades identificadas de apoio especializado externo por muitas entidades que trabalham com crianças e jovens e da própria população juvenil LGBTI que apresenta um maior risco de situações de vulnerabilidade, mas frequentemente revela um elevado receio de revitimização, por vezes justificado, resultando em falta de apoio e isolamento.

O GAV-JLGBTI da Casa Qui presta apoio social, psicológico e jurídico e intervém em situações de violência familiar, violência no namoro,bullying na escola ou de crise/vulnerabilidade por motivo da orientação sexual ou identidade/expressão de género.

Enquanto resposta nacional, mas situada geograficamente em Lisboa, o nosso trabalho de apoio a jovens, famílias e entidades é efetuado por via de telefone, email e/ou Skype sempre que não é possível atendimento presencial no nosso gabinete na Casa dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. Temos disponibilidade também, no âmbito da intervenção do GAV-JLGBTI, para efetuar ações de sensibilização para jovens ou adultos.

Esta resposta é limitada até aos 30 anos, mas a Casa Qui tem em funcionamento também o seu Serviço de Psicologia que presta aconselhamento psicológico individual, de casal e familiar nestas temáticas a preços de clínica social.

http://www.casa-qui.pt/index.php/servicos/gav

https://www.facebook.com/casa.qui.associacao/posts/691818507646180