Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Teste

O que é o Hospital dos Pequeninos?

O HP é uma actividade da AEFML dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos que pretende diminuir o medo da bata branca. O objetivo é a criança levar um peluche ou boneco e percorrer um conjunto de estações que pretendem simular os diferentes departamentos hospitalares, participando continuamente no “tratamento” do seu brinquedo.


O que é a Comissão de Organização do Hospital dos Pequeninos?


A COHP é o grupo de pessoas que durante dois meses se compromete com a realização desta aventura, que no ano passado contou com a participação de, aproximadamente, 2500 crianças. Esta comissão é a maior responsável pelo bom funcionamento da actividade, que compreende tanto o trabalho prévio de preparação, como a semana de recepção das crianças (final de Novembro).

A COHP é constituída por 4 departamentos:

Decoração: Este departamento põe à prova a vossa veia mais artística. É responsável pela decoração do hospital desde a manutenção das peças mais hospitalares à caracterização do próprio hospital de acordo com o tema escolhido para a edição!
Patrocínios: Os elementos deste departamento são responsáveis por garantir que temos todos os adereços médicos, comida e brindes necessários ao bom funcionamento do projecto assim como extras que possam proporcionar aos mais novos uma melhor experiência!
Escolas: Este departamento é responsável por  contactar as escolas primárias e jardins de infância, garantindo que o máximo de escolas e crianças tenham conhecimento do projeto e assim possam participar. Sem crianças não há Hospital dos Pequeninos!
Imagem e Divulgação: Este departamento tem dois tipos de tarefas: construir a imagem e material de divulgação do projeto, divulgando-o através do contacto com a comunicação social entre outros. Departamento perfeito para os #maissociais!

NOTA: Ser membro da COHP é diferente de ser colaborador! Os colaboradores são todos os colegas da FML que participam durante a semana do Hospital dos Pequeninos, ficando nas diversas estações recebendo as crianças das várias escolas.


Como posso fazer parte da COHP?

Este ano temos 10 vagas para ti! Para te inscreveres basta preencheres o seguinte formulário até dia 21 de Setembro às 23h59.

O método de selecção irá compreender duas vertentes:

1º –  Selecção de 5 alunos através de apreciação do formulário, às cegas.
2º –  Sorteio de 5 alunos de entre os restantes inscritos, no dia 25 de Setembro às 17h00 na Sala da Direção da AEFML.

Os resultados serão divulgados dia 25 de Setembro, logo após a realização do Sorteio.

Se tiveres dúvidas ou precisares de outro tipo de informações, não hesites em contactar-nos através de hpequeninos@aefml.pt.