Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Iniciacaopedagogicademonitores

O Workshop de Iniciação Pedagógica para Monitores, organizado pelo Departamento de Pedagogia e Educação Médica da AEFML, em parceria com o Departamento de Educação Médica da FMUL pretendeu, desde sempre, promover a formação dos monitores das diferentes áreas disciplinares, para benefício dos alunos e enriquecimento pessoal do próprio Monitor.

No entanto, acreditamos que estas competências devem ser transversais a qualquer estudante de medicina e possível futuro docente e, por isso, esta oportunidade está também disponível para ti!

Por acreditarmos que um dia de formação não permite atingir o caráter mais prático que consideramos pertinente esta atividade ter, este ano, vamos ter dois dias de formação, 17 e 19 de outubro.

O primeiro dia, 17 de outubro, irá debruçar-se sobre temáticas referentes às competências de um bom monitor, estruturação de um bom power point bem como apresentação e realização de uma boa apresentação teórica.

Já no dia 19 de outubro será, numa primeira parte, veiculada informação sobre Avaliação e Feedback e, numa segunda parte, mais prática os alunos têm a possibilidade de treinar as competências, conhecimentos e atitudes que lhes foram transmitidas. Esta segunda parte mais prática será dividida em 3 áreas disciplinares com uma grande expressão de Monitorias: Anatomia, Microbiologia e Introdução à Clínica.

Desta forma poderás inscrever-te numa destas sessões direcionada para a área disciplinar em que pretendes ser monitor.

Interessado? Curioso para saber mais? Consulta o programa completo deste Workshop e inscreve-te neste formulário, até dia 15 de outubro, às 23h59min!

Não percas a oportunidade de contribuir para a tua formação pedagógica!

O Diretor da FMUL, Prof. Fausto J. Pinto, concedeu dispensa das atividades letivas aos alunos que marcarem presença nestes dias.

LOGO DEM (1)