Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Banner M4pa Site

Em pleno século XXI, o conceito de global village apoderou-se da nossa sociedade. As fronteiras, que outrora condicionavam o nosso país, o nosso continente e o nosso planeta, dissiparam-se e encontramo-nos, atualmente, perante o facto irrefutável de que somos cidadãos do mundo. Esta constatação pode e deve inspirar-nos a explorar a comunidade global em que vivemos.

Em Portugal, a realidade do estudante de Medicina encontra-se num estado de crescente angústia, em que temáticas como a escolha de especialidade, as vagas de acesso à formação específica e a existência de médicos indiferenciados são motivo de preocupação para um médico recém-licenciado.

Conscientes deste panorama e procurando ir ao encontro dos interesses e necessidades dos nossos estudantes, decidiu a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa iniciar a construção de um Manual, cuja consulta permita tornar o interesse e ambição por realizar a formação específica no estrangeiro numa temática acessível e conhecida da comunidade estudantil, com vista a permitir decisões mais informadas no momento de escolha.

Consulta o manual aqui.