Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

MMP Ilhas

O projeto Medicina Mais Perto é desenvolvido pelo Departamento de Saúde Pública, Reprodutiva e SIDA (DSPRS) da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML). Este projeto promove uma intervenção direta dos alunos na comunidade, numa região mais isolada do país, nomeadamente nas Regiões Autónomas portuguesas. O principal objetivo é a educação no âmbito da Saúde Pública e da Saúde Reprodutiva, incluindo a prevenção de doenças cardio e cerebrovasculares e a prática de hábitos de vida saudáveis, bem como aprevenção de contágio de ISTs e promoção de comportamentos sexuais seguros.

Em edições anteriores, foram efetuados, por ano, cerca de 1000 rastreios para os fatores de risco cardiovascular (glicémia, HTA e colesterolémia), bem como o aconselhamento da população para estes fatores, e foram sensibilizadas várias crianças e adolescentes nas escolas da comunidade em temáticas como a alimentação saudável e a sexualidade.

Carolina Cardoso (4º ano)
Miguel Costa (3º ano)
Miguel Rato (5º ano)
Rafael Inácio (4º ano)
Sofia Leandro (5º ano)
Teresa Valido (3º ano)
Vasco Peixoto (6º ano)

As inscrições estão a decorrer até 31 de dezembro.

É muito importante a leitura prévia e atenta do Regulamento do MMP: Ilhas 2016.

Preenche o formulário com todos os teus dados. Para que a tua inscrição fique completa, é necessário que envies os certificados das atividades que realizaste até dia 31 de dezembro para mmpilhas@aefml.pt (o formato do título do mail deverá ser Certificados –  primeiro e último nome – nº de aluno), incluindo um comprovativo de matrícula!

Certificados enviados depois da data indicada, não serão contabilizados.
Os resultados serão divulgados no dia 22 de janeiro.
     

Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

E-mail: mmpilhas@aefml.pt

Telefone: (+351) 217 818 890

Fax: (+351) 217 818 898

Morada: Av. Professor Egas Moniz Hospital de Santa Maria – Piso 01 1649-035 Lisboa Portugal

NIPC: 501 234 209