Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Sem Título 2 Page 001 (1)

A revista RESSONÂNCIA é um projeto totalmente desenvolvido por estudantes e para os estudantes. Assim, o envolvimento da comunidade estudantil é essencial para este projeto! Desafiamos-te por isso a participar no III Concurso Jornalístico intitulado Prognóstico Incerto.

Na sua terceira edição, este concurso surge com um objetivo ambicioso: incentivar os estudantes de medicina a perspetivarem o futuro da sua área num tempo onde a volatilidade das esferas social, política e económica parece não cessar. Desde a persistente crise financeira que promete abalar as políticas de saúde em todo o mundo, até à incerteza dos estudantes de medicina num país que de forma consistente revela não possuir capacidades formativas para todos, queremos saber qual é o caminho que traças para a Medicina do século XXI. De que forma o crescente isolacionismo político dos EUA e do Reino Unido, pioneiros na inovação e investigação médicas, pode ter um impacto negativo na progressão tecnológica da nossa área? Qual deverá ser o papel do médico face a uma progressiva desvalorização na esfera pública dos resultados trazidos pela ciência? Estas são algumas das questões para as quais desafiamos-te a encontrar resposta, investigando, refletindo e escrevendo aquilo que consideras ser mais importante para ter uma visão mais clara de um futuro que, hoje, a todos nos parece algo Incerto.

Envia o teu artigo para ressonancia@aefml.pt até ao dia 30 de Setembro! O vencedor terá uma inscrição gratuita garantida no 9th AIMS Meeting, para além de ver o seu artigo publicado na edição XXVI da RESSONÂNCIA! Para o 2º e 3º lugares temos ainda uma inscrição gratuita no Workshop de Suturas e num Workshop AIMS Masterclass, respetivamente.

Consulta o Regulamento para saberes todos os pormenores.