Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
SolvinLogo (1)

Inscreve-te aqui até às 23h59 de terça-feira dia 14 de março!​

O Solvin’ It, ​o projeto de peer-teaching desenvolvido pela AEFML, surge como uma ferramenta de apoio ao estudo dos alunos da FMUL, através da colaboração de alunos-monitores.

Queremos apostar em sessões que permitam cimentar os conhecimentos adquiridos, num ambiente informal e propício ao esclarecimento de dúvidas. Acreditamos que a essência do peer-teaching é benéfica tanto para os Alunos, pelas razões anteriormente mencionadas, como para os Monitores, pois permite-lhes consolidar o conhecimento,​ simplificá-lo através de estratégias que permitam a compreensão por parte dos restantes alunos e proporcionar-lhes um contacto com a realidade da docência​.

Sabemos que estar no papel de “pedagogo” traz consigo dificuldades acrescidas. Assim, queremos apostar numa formação pedagógica continuada ​ao longo do semestre, com o objetivo de colmatar essas mesmas dificuldades e promover a autoestima dos monitores!

Para seres Monitor Solvin’ It Anatomia – 2º Semestre:

Deverás ter interesse pelos conteúdos que serão lecionados, boas capacidades comunicativas,​ e, acima de tudo, ter entusiasmo e vontade de crescer em termos pedagógicos. As sessões serão marcadas de acordo com a disponibilidade de todos e os ​temas discutidos em conjunto.​

Temos 7 vagas disponíveis​ e uma dessas pode ser tua!

No processo de seleção​, serão tidos em conta alguns parâmetros:
1 – Ser/ter sido monitor de Anatomia; 2 – Ser/ter sido monitor Solvin’ It;
3 – Resposta às “Situações-problema” apresentadas no Formulário de Inscrição.

A Medicina é uma troca de conhecimentos. Não percas esta oportunidade única ​de participar na formação dos teus colegas!

Esta é uma actividade certificada pela AEFML.​

Em caso de dúvidas, não hesites em enviar e-mail para solvinit@aefml.pt