Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Solving It Banner Fundo

O Solvin’ It, o projeto de peer-teaching desenvolvido pela AEFML, surge como uma ferramenta de apoio ao estudo dos alunos da FMUL, através da colaboração de alunos-monitores.

Queremos apostar em sessões que permitam cimentar os conhecimentos adquiridos, num ambiente informal e propício ao esclarecimento de dúvidas. Acreditamos que a essência do peer-teaching é benéfica tanto para os Alunos, pelas razões supracitadas, como para os Monitores, pois permite-lhes consolidar o conhecimento, simplificá-lo através de estratégias que permitam a compreensão por parte dos restantes alunos e proporcionar-lhes um contacto com a realidade da docência.

Sabemos que estar no papel de “pedagogo” traz consigo dificuldades acrescidas. Assim, queremos apostar numa formação pedagógica continuada, com o objetivo de colmatar essas mesmas dificuldades e promover a autoestima dos mesmos.

Este ano, decidimos dar continuidade à Área de Anatomia, Bioquímica, Fisiologia e Microbiologia, por considerarmos que os conteúdos lecionados são pertinentes para os alunos e os mesmos beneficiam com a sua preleção.

Contudo, para tornar este projeto realidade, precisamos de ti!

Gostavas de ser Monitor Solvin’ It?

Basta que tenhas interesse pelos conteúdos que serão lecionados, boas capacidades comunicativas, e, acima de tudo, entusiasmo e vontade de crescer em termos pedagógicos. As sessões serão marcadas de acordo com a disponibilidade de todos e os temas escolhidos em conjunto.

Ficaste interessado?

Não percas mais tempo e inscreve-te clicando na área disciplinar da qual pretendes ser monitor, entre Anatomia, Bioquímica, Fisiologia e Microbiologia,  até às 23h59 do dia 3 de outubro. A seleção será realizada após o fecho dos formulários, sendo que os candidatos selecionados serão posteriormente informados por mail.

A Medicina é uma troca de conhecimentos. Não percas esta oportunidade única de participar na formação dos teus colegas!