Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Banner Twinning TUBINGA ALT

O Twinning Project é um projeto de intercâmbios desenvolvido pela EMSA – European Medical Students’ Association – e tem como objetivo dar a conhecer as principais diferenças entre a vida de um estudante de Medicina de dois países. O projeto tem a duração de uma semana, onde vão poder explorar uma cidade europeia e realizar atividades educativas e formativas. Este ano, damos-te a oportunidade de viajares até Tubinga – cidade alemã cheia de encanto, e com uma cultura estundantil invejável. Fica na zona da floresta preta e perto de Estugarda.

Iremos voar de Lisboa para Estugarda e depois iremos de autocarro durante 30 km para Tubinga – a cidade dos estudantes por tradição da Alemanha. Lá terás a oportunidade de realizar workshops, assistir a palestras e participar num programa social e cultural que inclui a visita por um dia a Zurique e outras cidades alemãs!

Quando e onde?

O Twinning Project desenrolar-se-á em duas etapas:

1) 18.02.17 a 25.02.16 – em Tubinga

2) 18.03.17 a 25.03.16 – em Lisboa

Na primeira etapa, os participantes alemães deverão assegurar alojamento ao seu twin português e o pagamento de qualquer atividade a ser incluída no programa social.

Na segunda, o alojamento e pagamento do programa serão assegurados pelo twin português, bem como a elaboração e participação no mesmo (é necessário o empenho e o esforço de todos, de modo a que a carga de trabalho não seja hercúlea durante a época de exames)..

A viagem até ao destino é da responsabilidade de cada participante.

Nesta edição, o grupo de alunos português será composto por 10 participantes (9 participantes + 1 Coordenador Local).

Como me inscrevo?

Preenche o seguinte formulário –  até às 23h59 do dia 20 de Novembro de 2016. A seleção dos participantes será feita por análise das respostas ao formulário (este deve ser preenchido em inglês).

Os colocados serão divulgados no dia 22 de Novembro de 2016, sendo que irá haver uma reunião de presença obrigatória no dia 23 de Novembro de 2016, com início às 20h00.

Alunos que já tenham participado no Twinning Project em edições anteriores, segundo o regulamento, não serão admissíveis.

O Twinning Project é uma atividade certificada pela AEFML, podendo ser creditada (1 crédito após entrega de relatório de atividades).