Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

O Twinning Project é um programa criado ao abrigo da Associação Europeia de Estudantes de Medicina (EMSA), que visa dar a conhecer aos seus participantes as semelhanças e diferenças entre a vida académica e o sistema de saúde dos dois países, em duas fases de partilha socio-cultural ímpar.

Numa primeira fase o aluno português fica instalado em casa do seu “gémeo” atribuído, seguindo-o para as aulas e demais actividades do programa organizado pelos anfitriões. Noutra fase, será papel do “gémeo” português acolher o mesmo gémeo em sua casa (ou quarto, ou residência com devida autorização), fornecendo-lhe alimentação e transporte (de que se excluem despesas de deslocação internacionais).

O programa de actividades incluirá sessões temáticas interactivas acerca dos programas de intercâmbio e mobilidade na Europa; aulas representativas de cada ano curricular; e ainda visitas à faculdade, ao hospital, e aos pontos mais emblemáticos de ambas cidades “gémeas”.

Durante o Mandato 2014-2015, tiveram lugar os Twinning Projects Heidelberg – Lisboa e Atenas – Lisboa. O que te espera durante o próximo ano?

Para mais informações, contacta-nos através de internacionais@aefml.pt.