Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa
Hp Inscrições

     O Hospital dos Pequeninos é um projeto organizado pela AEFML, inicialmente criado pela EMSA (European Medical Students Association) que tem como principal objetivo reduzir o medo que as crianças sentem quando confrontadas com a necessidade de recorrerem a um profissional de saúde. É uma atividade direcionada a crianças dos 3 aos 7 anos e que tem recebido ao longo dos anos cerca de 2300 crianças por edição.

     Durante a atividade, as crianças são recebidas numa Sala de Espera, onde se fazem alguns jogos e atividades. Os doentes não são as crianças, mas sim os bonecos que trazem consigo. Como numa ida ao hospital, o percurso começa na Sala de Triagem onde as doenças dos bonecos são avaliadas. Seguem então para a Consulta, Análises, Laboratório de Imagiologia, Bloco de Cirurgia e Sala de Tratamentos. Para além destas estações, existem ainda as consultas de Medicina Dentária e Nutrição, assim como uma Farmácia. Em cada uma destas estações, as crianças participam no processo de tratamento do seu boneco com a ajuda dos médicos deste Hospital dos Pequeninos que são os alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa.

     Este ano, o Hospital dos Pequeninos decorrerá:

     Para as famílias, nos dias 18 e 19 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento.

     Para as escolas, entre os dias 20 e 24 de novembro, no Refeitório I da ULisboa.

     Para que este projeto se torne real, precisamos da tua ajuda! Se gostarias de participar no Hospital dos Pequeninos como colaborador, inscreve-te de 5 a 9 de novembro até às 18h30.  A colocação nos diferentes turnos será por ordem de inscrição. Não percas esta oportunidade!

(Aconselhamos a que acedas à plataforma com a conta campus (de modo a receberes os mails posteriormente) e que no momento de inscrição utilizes um computador.)

(a partir de dia 5 de Novembro às 0:00h)

     Os alunos que se inscreverem no Hospital dos Pequeninos deverão comparecer na Formação de Colaboradores, que se irá realizar no dia 14 de novembro pelas 15h00 no Grande Auditório do Edifício Egas Moniz.Caso não consigam comparecer devem enviar a justificação para hpequeninos@aefml.pt.

     Mais de 2000 crianças estão à tua espera para se divertirem no Hospital dos Pequeninos, por isso não percas mais tempo. Inscreve-te e participa num dos maiores projetos e com maior reconhecimento da tua AE!

     Sabe tudo sobre o Hospital dos Pequeninos no site ou na nossa Página do Facebook. Visita também o nosso Instagram!