SeparadorPP.jpg
PIVOT MedEd.png

PIVOT Med Ed

O período alargado de quarentena tem-nos obrigado a adaptar o nosso currículo e o nosso estudo a um novo paradigma. Apesar de constituir um desafio para o nosso ensino em muitas vertentes, esta nova realidade pode também ser uma oportunidade para utilizarmos novos recursos e explorarmos novas ideias.

Gostavas de ter acesso a uma enorme biblioteca de recursos, organizada por especialidade? Abordando não só matéria mas também todo o tipo de ferramentas para estudar em casa, desenvolver capacidades de liderança e raciocínio clínico e muito mais?

Uma colaboração nacional da Canadian Medical Education Faculty Development Network traz o PivotMedEd, uma coleção de recursos atualizada diariamente, que te traz inúmeros materiais de estudo e plataformas de aprendizagem, tanto em inglês como em francês, para desenvolveres a tua prática e os teus conhecimentos durante a quarentena. 

Explora a página por ti e acede já, clicando aqui!

 

Quão produtivo tem sido o teu estudo? Dás por ti a procrastinar mais do que querias, sem conseguires saber bem o que fazer para parar estes maus hábitos? Com 3 semanas de isolamento em casa, sem fim previsto, é importante garantir a maior concentração possível num espaço onde isso nem sempre é fácil.

Com isto em mente, trazemos-te duas plataformas para te ajudar a focar no teu trabalho doravante, recomendadas pela Associação para a Educação Médica na Europa (AMEE):

  • Lecturio: Tips for Studying at Home -  além de palestras, bancos de questões e outros materiais, o website Lecturio reuniu um conjunto de dicas práticas para aumentares a tua produtividade em casa, desde como estruturares o teu tempo até como organizares o teu local de trabalho.

  • OnlineMedEd - quando te estiveres a sentir uma veia de estudo mais aprofundado, poderás consultar o website OnlineMedEd, que oferece palestras gratuitas e materiais de estudo, avaliação e repetição pagos.


Caso te tenha passado ao lado, verifica também a página da Formativir e fica a saber mais sobre a AMBOSS e a BodyInteract, plataformas de renome e também recomendadas pela AMEE.