Agora que a época de exames está a terminar, é tempo de fazer um balanço sobre os últimos meses de aprendizagem online. No âmbito de um projeto de investigação intitulado “Aprendizagem online em tempos de COVID-19: um estudo com alunos do Ensino Superior”, pretende-se compreender o modo como os estudantes universitários se adaptaram aos contextos de ensino e aprendizagem à distância e analisar o modo como a avaliação das aprendizagens tem sido realizada.
Neste sentido, a responder a um inquérito por questionário cujo preenchimento demorará cerca de 15 minutos.
O projeto é coordenado por Maria Assunção Flores e Ana Margarida Veiga Simão, numa parceria entre o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), do Instituto de Educação da Universidade do Minho e o Centro de Investigação em Ciência Psicológica da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Será garantido o anonimato dos participantes e das instituições envolvidas, bem como a confidencialidade dos dados obtidos, sendo os mesmos utilizados apenas para efeitos de investigação. O projeto foi aprovado pela Comissão de Ética para as Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Minho (CEICSH 057/2020).
Os investigadores agradecem a sua colaboração no estudo, estando disponíveis para esclarecimentos adicionais (por favor, contacte aflores@ie.uminho.pt).
O questionário está disponível no link em baixo e poderá ser respondido até ao dia 30 de julho de 2020.
https://ulfp.qualtrics.com/jfe/form/SV_7VcyMa0IcXkbRat
Muito obrigada pela disponibilidade e colaboração.