O nosso percurso exige que sigamos em frente, afirmando a nossa posição na liderança do conhecimento especializado.
Na Faculdade de Medicina de Lisboa continuamos, dia após dia, a perseguir a nossa visão e a construir o Futuro.
Assim, como queremos consolidar a excelência da nossa formação médica e dotar os profissionais de saúde de meios inovadores para o aprimoramento de suas competências, criamos potenciais sinergias e desenhamos um novo curso de formação avançada, em parceria com a Universidade de Cambridge, voltado para quem busca melhorar seus conhecimentos e ter resultados mais eficientes, com mais qualidade e segurança.
Apresentamos-vos uma nova forma de desenvolvimento de competências técnicas e de liderança, ao oferecer o primeiro de um conjunto de Cursos Online, que integram a imagem de marca do novo Centro Médico Tecnológico da Faculdade de Medicina de Lisboa.
O novo curso de Liderança em Bloco Operatório (Operating Theatres Leadership and Perioperative Practice Management) é um curso inovador coordenado pelo Professor Luís Mendes Pedro, da FMUL, e pela Professora Carolina Britton, da Cambridge University Health Partners (CUHP). Mostra o nosso investimento na qualidade de excelência na formação pós-graduada, abrindo o leque de uma vasta, moderna e atrativa oferta formativa digital no Centro Tecnológico Reynaldo dos Santos.
Com início marcado para dia 11 de janeiro, a nova Masterclass de Liderança em Bloco Operatório divide-se em 13 módulos e é dirigida a estudantes de Medicina e Enfermagem, Médicos, Enfermeiros, assim como outros profissionais de saúde que estejam interessados em melhorar competências, ao longo de um programa curricular de excelência.
Abrimos as inscrições e divulgamos todos os detalhes aqui, disponibilizando uma oportunidade de formação excecional, que converge na superação e melhoria constantes.
O Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Professor Fausto J. Pinto, destacou numa entrevista recente que se trata de “um curso muito interessante, mais centrado na parte cirúrgica e na organização ao nível do centro cirúrgico, com um tendo em vista o desenvolvimento de novas competências e lideranças, dirigidas aos médicos, mas também a outros profissionais de saúde, nomeadamente na área da anestesiologia e da cirurgia, podendo abranger também outras especialidades”.
O futuro da educação médica está aqui, num novo mundo que cabe num só lugar!
Queremos que faça também, parte do nosso Mundo!