Separador2.jpg

The Oscars é uma cerimónia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e cujo objetivo é premiar os melhores filmes do ano nas diferentes categorias.

Aqui poderás encontrar os filmes nomeados, e vencedores, para a categoria de Melhor Cinematografia dos últimos três anos (2018-2020).

 

2020

VENCEDOR


Título:
1917

Diretor de Fotografia: Roger Deakins

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras: 

    • Arri Alexa Mini LF

  • Source format: 

    • ARRIRAW (4.5K)

  • Master format: 

    • Digital Intermediate (4K)

original.jpg
download.jpg


Título:
The Irishman

Diretor de Fotografia: Rodrigo Prieto

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras: 

    • Arri Alexa Mini

    • Arricam LT

    • Arricam ST 

    • Red Hellium

  • Film stock:

    • 35 mm (Kodak Vision3 250D 5207, Vision3 500T 5219)

  • Source format: 

    • ARRIRAW (3.4K) 

    • Super 35 (3-perf)

    • Redcode RAW (8K)

  • Master format: 

    • Digital Intermediate (4K)

Título: Joker

Diretor de Fotografia: Lawrence Sher

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras: 

    • Arri Alexa 65 

    • Arri Alexa LF  

    • Arri Alexa Mini

  • Source format:

    • ARRIRAW (3.4K)

    • ARRIRAW (4.5K) 

    • ARRIRAW (6.5K)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (4K)

Joker_frame.jpg
5717315.jpg
 

Título: The Lighthouse

Diretor de Fotografia: Jarin Blaschke

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras: 

    • Panavision Panaflex Millennium XL2

  • Film Stock: 

    • 35 mm (Eastman Double-X 5222)

  • Source Format:

    • Spherical

  • Master format: 

    • Digital Intermediate (4K)

Título: Once upon a Time... in Hollywood

Diretor de Fotografia: Robert Richardson

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras: 

    • Aaton A-Minima 

    • Arriflex 435

    • Bolex Camera 

    • Panavision Panaflex Millennium XL2

  • Film Stock:

    • 8 mm (Kodak Ektachrome 100D 7294)

    • 16 mm (Kodak Ektachrome 100D 7285)

    • 35 mm (Kodak Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219, Eastman Double-X 5222)

  • Source format: 

    • Panavision 

    • Spherical 

    • Super 35 (3-perf)

    • Super 8 

  • Master format: 

    • Digital Intermediate (4K)

image-asset.jpeg
sphe-2542908_BONUS-Full-Image_GalleryBackground-en-US-1575613751258._SX1080_.jpg
 

2019

AAAABXGRfJst4X9A7w_yx7JL7GV8OnGWEGM8gKljwbz7bGB6BJzV5ScHg4E24g_aauQRh0u-dPxYHbHcSDyxibF1qV4xpm60.jpg

VENCEDOR


Título:
Roma

Diretor de Fotografia: Alfonso Cuarón

Especificidades Técnicas: 

  • Câmaras: 

    • Arri Alexa 65

  • Source Format:

    • ARRIRAW (6.5K)

  • Master format: 

    • Digital Intermediate (4K)


Título:
A Star Is Born

Diretor de Fotografia: Matthew Libatique

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • Arri Alexa Mini

  • Source format: 

    • ARRIRAW (2.8K) 

    • ARRIRAW (3.4K)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (2K)

maxresdefault-5.jpg
coldwar5.0.jpeg

Título: Cold War

Diretor de Fotografia: Łukasz Żal

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • Arri Alexa XT B+W

    • Arri Alexa XT

  • Source format: 

    • ARRIRAW (2.8K) 

    • ARRIRAW (3.4K)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (4K)

Título: The Favourite

Diretor de Fotografia: Robbie Ryan

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • Arricam ST

    • Arricam LT

    • Panavision Panaflex Millennium XL2

  • Film Stock

    • 35 mm (Kodak Vision3 50D 5203, Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219)

  • Source format: 

    • Super35 (3-perf)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (2K)

favourite-colman.jpg


Título:
Never Look Away

Diretor de Fotografia: Caleb Deschanel

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • Arri Alexa XT Plus

    • Arri Alexa Mini

  • Source format: 

    • ARRIRAW

  • Master Format: -

 

2018

VENCEDOR


Título:
Blade Runner 2049

Diretor de Fotografia: Roger Deakins

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • Arri Alexa Mini

    • Arri Alexa Plus

    • Arri Alexa XT Studio

  • Source format: 

    • ARRIRAW (3.4K)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (4K)

blade-runner-2049.jpg
MV5BMTcyMjQ3NDQ1OF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjczODA1NDM@._V1_SY1000_CR0014991000_AL_.jpg

Título: Darkest Hour

Diretor de Fotografia: Bruno Delbonnel

Especificidades Técnicas: 

  • Câmaras:

    • Arri Alexa Mini

    • Arri Alexa SXT Plus

  • Source format: 

    • ProRes (3.2K)

    • ARRIRAW (3.4K)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (3.2K)


Título:
Dunkirk

Diretor de Fotografia: Hoyte van Hoytema

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • IMAX MKIV

    • IMAX MSM 9802

    • Panavision 65 HR

    • Panavision Panaflex System 65 Studio

  • Film Stock:

    • 65 mm (Kodak Vision3 50D 5203, Vision3 250D 5207, Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219)

  • Source format: 

    • IMAX

    • Panavision Super 70

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (2K)

    • Digital Intermediate (4K)

blogib_dunkirk_feat.jpg
20171118_BKP514.jpg


Título:
Mudbound

Diretor de Fotografia: Rachel Morrison

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • Arri Alexa Mini

  • Source format: 

    • ARRIRAW (3.4K)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (2K)


Título:
The Shape of Water

Diretor de Fotografia: Dan Laustsen

Especificidades Técnicas:

  • Câmaras:

    • Arri Alexa Mini

    • Arri Alexa XT Plus

  • Source format: 

    • ARRIRAW (3.4K)

  • Master Format: 

    • Digital Intermediate (2K)

1268503_water.jpg