The Oscars é uma cerimónia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e cujo objetivo é premiar os melhores filmes do ano nas diferentes categorias.
Aqui poderás encontrar os filmes nomeados, e vencedores, para a categoria de Melhor Cinematografia dos últimos três anos (2018-2020).
2020
VENCEDOR
Título: 1917
Diretor de Fotografia: Roger Deakins
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa Mini LF
Source format:
ARRIRAW (4.5K)
Master format:
Digital Intermediate (4K)
Título: The Irishman
Diretor de Fotografia: Rodrigo Prieto
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa Mini
Arricam LT
Arricam ST
Red Hellium
Film stock:
35 mm (Kodak Vision3 250D 5207, Vision3 500T 5219)
Source format:
ARRIRAW (3.4K)
Super 35 (3-perf)
Redcode RAW (8K)
Master format:
Digital Intermediate (4K)
Título: Joker
Diretor de Fotografia: Lawrence Sher
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa 65
Arri Alexa LF
Arri Alexa Mini
Source format:
ARRIRAW (3.4K)
ARRIRAW (4.5K)
ARRIRAW (6.5K)
Master Format:
Digital Intermediate (4K)
Título: The Lighthouse
Diretor de Fotografia: Jarin Blaschke
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Panavision Panaflex Millennium XL2
Film Stock:
35 mm (Eastman Double-X 5222)
Source Format:
Spherical
Master format:
Digital Intermediate (4K)
Título: Once upon a Time... in Hollywood
Diretor de Fotografia: Robert Richardson
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Aaton A-Minima
Arriflex 435
Bolex Camera
Panavision Panaflex Millennium XL2
Film Stock:
8 mm (Kodak Ektachrome 100D 7294)
16 mm (Kodak Ektachrome 100D 7285)
35 mm (Kodak Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219, Eastman Double-X 5222)
Source format:
Panavision
Spherical
Super 35 (3-perf)
Super 8
Master format:
Digital Intermediate (4K)
2019
VENCEDOR
Título: Roma
Diretor de Fotografia: Alfonso Cuarón
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa 65
Source Format:
ARRIRAW (6.5K)
Master format:
Digital Intermediate (4K)
Título: A Star Is Born
Diretor de Fotografia: Matthew Libatique
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa Mini
Source format:
ARRIRAW (2.8K)
ARRIRAW (3.4K)
Master Format:
Digital Intermediate (2K)
Título: Cold War
Diretor de Fotografia: Łukasz Żal
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa XT B+W
Arri Alexa XT
Source format:
ARRIRAW (2.8K)
ARRIRAW (3.4K)
Master Format:
Digital Intermediate (4K)
Título: The Favourite
Diretor de Fotografia: Robbie Ryan
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arricam ST
Arricam LT
Panavision Panaflex Millennium XL2
Film Stock
35 mm (Kodak Vision3 50D 5203, Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219)
Source format:
Super35 (3-perf)
Master Format:
Digital Intermediate (2K)
Título: Never Look Away
Diretor de Fotografia: Caleb Deschanel
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa XT Plus
Arri Alexa Mini
Source format:
ARRIRAW
Master Format: -
2018
VENCEDOR
Título: Blade Runner 2049
Diretor de Fotografia: Roger Deakins
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa Mini
Arri Alexa Plus
Arri Alexa XT Studio
Source format:
ARRIRAW (3.4K)
Master Format:
Digital Intermediate (4K)
Título: Darkest Hour
Diretor de Fotografia: Bruno Delbonnel
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa Mini
Arri Alexa SXT Plus
Source format:
ProRes (3.2K)
ARRIRAW (3.4K)
Master Format:
Digital Intermediate (3.2K)
Título: Dunkirk
Diretor de Fotografia: Hoyte van Hoytema
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
IMAX MKIV
IMAX MSM 9802
Panavision 65 HR
Panavision Panaflex System 65 Studio
Film Stock:
65 mm (Kodak Vision3 50D 5203, Vision3 250D 5207, Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219)
Source format:
IMAX
Panavision Super 70
Master Format:
Digital Intermediate (2K)
Digital Intermediate (4K)
Título: Mudbound
Diretor de Fotografia: Rachel Morrison
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa Mini
Source format:
ARRIRAW (3.4K)
Master Format:
Digital Intermediate (2K)
Título: The Shape of Water
Diretor de Fotografia: Dan Laustsen
Especificidades Técnicas:
Câmaras:
Arri Alexa Mini
Arri Alexa XT Plus
Source format:
ARRIRAW (3.4K)
Master Format:
Digital Intermediate (2K)