Imaginas-te a organizar um evento para mais de 2 000 pessoas?
Um evento que ao longo de cinco edições já angariou mais de 53 000€ para 21 instituições e já contou com mais de 8 900 participantes?
Se sim, chegou a altura de te candidatares à Comissão Organizadora da maior corrida universitária do país!
O Projeto
A Corrida Saúde+Solidária é uma atividade sem fins-lucrativos da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa que tem dois pilares fundamentais: a promoção da atividade desportiva e a solidariedade. Com esta meta em mente, a Corrida Saúde+Solidária conta com 3 provas: duas corridas, sendo uma de 7 km e outra de 10 km e uma caminhada de 4 km, cujas receitas se destinam inteiramente ao apoio de 4 instituições solidárias, escolhidas a cada edição. Este ano temos 11 vagas para integrares a Comissão Organizadora.
Procuramos pessoas motivadas, inspiradas, dinâmicas e com espírito de entrega e de grupo.
Departamentos
Imagem e Divulgação (3 vagas disponíveis):
Responsável pela divulgação e promoção da Corrida pelos diversos meios disponíveis. Assim, a sua atuação engloba a gestão do site e redes sociais, bem como a divulgação a nível físico e a seleção do padrinho e madrinha da Corrida. Concomitantemente, é também responsável pela criação de todo o tipo de material de divulgação de suporte físico (flyers, molduras, cartazes) ou digital (banners para redes sociais e vídeos promocionais) assim como pela criação do logótipo e t-shirt do atleta.
NÃO É NECESSÁRIO QUALQUER EXPERIÊNCIA EM PRODUÇÃO DE IMAGEM, só vontade e disponibilidade para aprender.
Logística (2 vagas disponíveis):
Responsável pela escolha e contratação da empresa de cronometragem, homologação da prova perante a AAL, contacto com bombeiros, PSP e CML, elaboração do percurso das provas, kit do atleta, t-shirts, treinos semanais no EUL, assim como a organização logística do próprio dia da prova.
Parcerias e Inscrições (3 vagas disponíveis):
Responsável não só pelo estabelecimento das parcerias entre as IPSS’s (a quem o lucro será doado) e a Corrida, mas também por fomentar e motivar um contato próximo durante o ano com estas mesmas IPSS’s, envolvendo-as ativamente na divulgação da prova. É ainda responsável por todo o processo de inscrição de participantes, desde a escolha da plataforma de inscrições até à organização e gestão da base de dados dos atletas.
Patrocínios (3 vagas disponíveis):
Responsável pelo fundraising necessário à sustentação dos custos associados à realização de um evento desta envergadura assim como contribui para o aumento do bolo final de doações às instituições. Deste modo, é responsável pelo contato com diversas empresas que possam providenciar apoio financeiro assim como logístico, nomeadamente no que diz respeito à obtenção de transportes, brindes para o kit do participante, bens alimentares e água, entre outros.
INSCRIÇÕES
O processo de selecção será realizado por duas fases. A primeira fase corresponde ao preenchimento de um formulário, que receberá posteriormente uma avaliação individual de cada coordenador do projeto. Durante esta fase será mantido o total anonimato dos candidatos.
Tens até o dia 30 de setembro às 23h59 para preencheres este formulário!
Posto isto, seguir-se-á a segunda fase de selecção, que corresponde a uma curta entrevista com os candidatos com a melhor pontuação.
Dúvidas
No dia 26 de Setembro, entre as 13h e as 14h, no auditório 57, irá decorrer uma Sessão de Esclarecimentos das candidaturas para a Comissão Organizadora da VI Corrida Saúde+Solidária. Aparece!
Qualquer outra questão que surja durante o teu processo de candidatura, não hesites em contactar-nos através do mail corrida.saude@aefml.pt