O Solvin' It, o projeto de peer-teaching desenvolvido pela AEFML, em parceria com o GAE, surge como uma ferramenta de apoio ao estudo dos alunos da FMUL, através da colaboração de alunos-monitores.
Com este projeto, pretendemos apostar em sessões que permitam cimentar os conhecimentos adquiridos, num ambiente informal e propício ao esclarecimento de dúvidas, pois acreditamos que a essência do peer-teaching é benéfica tanto para os alunos, como para os monitores, permitindo-lhes consolidar o conhecimento, simplificá-lo através de estratégias que permitam a compreensão por parte dos restantes alunos e proporcionar-lhes um contacto com a realidade da docência.
Estar no papel de "pedagogo" acarreta decerto dificuldades acrescidas. Por conseguinte, procuramos apostar numa formação pedagógica continuada, com o intuito de colmatar essas mesmas dificuldades.
Na presente edição do projeto, decidimos dar continuidade às áreas disciplinares de Anatomia, Bioquímica, Fisiologia e Microbiologia, bem como aos Pequenos Grupos de Anatomia.
Contudo, para tornar este projeto realidade, precisamos de ti!
Gostavas de ser monitor(a) Solvin' It?
Basta que tenhas interesse pelos conteúdos que serão lecionados, boas capacidades comunicativas e, acima de tudo, entusiasmo e vontade de crescer em termos pedagógicos!
Ficaste interessado(a)?
Não percas mais tempo e inscreve-te clicando na área disciplinar da qual pretendes ser monitor(a): Anatomia, Bioquímica, Fisiologia, Microbiologia e/ou Pequenos Grupos de Anatomia. Tens até às 23h59min do dia 14 de setembro! A seleção será realizada após o fecho dos formulários, sendo os resultados divulgados aos candidatos, via e-mail, no dia 16 de setembro.
Ajuda-nos a aprimorar a Educação pelos Pares na nossa Faculdade!