VI Workshop de Iniciação Pedagógica

WIP 2.png

O VI Workshop de Iniciação Pedagógica parte de uma parceria entre a FMUL e a AEFML, e procura promover uma cultura pedagógica cada vez maior junto dos monitores da nossa Faculdade.

A capacidade de ensinar afeta diretamente a qualidade da Educação, pelo que apostar numa formação cada vez mais forte dos monitores reflete-se num Ensino cada vez mais completo no seio da Faculdade, construindo-se Profissionais de Saúde cada vez mais educados e mais aptos a educar.

Este Workshop contará com sessões teóricas e sessões práticas (nestas últimas, os participantes poderão fazer uma breve apresentação sobre um tema à sua escolha da área disciplinar em questão; de destacar ainda que os os participantes, se quiserem, poderão ter as suas apresentações filmadas, tendo posteriormente acesso às gravações, bem como ao feedback dos seus pares em formato anónimo).


Sessões Teóricas

  • 25 de setembro, 14-15h: Como Fazer Questões de Escolha Múltipla (Auditório Morais David)

  • 25 de setembro, 15h30-17h30: Como Fazer Uma Boa Avaliação (Auditório Morais David)

  • 1 de outubro, 14-17h: Como Ser Um Bom Aluno-Monitor e Como Dar Uma Aula Teórico-Prática (Auditório Morais David)

  • 14 de outubro, 14h30-17h: Como Dar Feedback (Auditório David Ferreira)


Sessões Práticas

  • 1 de outubro, 18-20h: Sessão Prática de Bioquímica (Sala 51 A do EEM)

  • 7 de outubro, 18-20h: Sessão Prática de Anatomia (Sala 52 do EEM)

  • 8 de outubro, 18-20h: Sessão Prática de Microbiologia (Sala 52 do EEM)

  • 15 de outubro, 28-20h: Sessão Prática de Introdução à Clínica (Sala 52 do EEM)


Se estás interessado(a) em inscrever-te, clica aqui. O período de inscrições estará aberto até 2 dias antes da respetiva sessão. Contamos contigo!


NOTA 1 - o número de vagas é limitado (40 por sessão teórica e 25 por sessão prática), sendo que nas sessões teóricas os monitores Solvin’ It terão prioridade em relação aos monitores do Estágio de Iniciação Pedagógica e nas sessões práticas será ao contrário. De destacar que os alunos-monitores têm prioridade sobre os alunos não-monitores. Se, ainda assim, o número de potenciais participantes for superior ao número de vagas, será realizado um sorteio.

NOTA 2 - este workshop é certificado e o Diretor da FMUL concedeu dispensa de aulas para a participação no mesmo.