O Solvin' It, o projeto de peer-teaching desenvolvido pela AEFML, em parceria com o GAE, surge como uma ferramenta de apoio ao estudo dos alunos da FMUL, através da colaboração de alunos-monitores.
Com este projeto, pretendemos apostar em sessões que permitam cimentar os conhecimentos adquiridos, num ambiente informal e propício ao esclarecimento de dúvidas, pois acreditamos que a essência do peer-teaching é benéfica tanto para os alunos, como para os monitores, permitindo-lhes consolidar o conhecimento, simplificá-lo através de estratégias que permitam a compreensão por parte dos restantes alunos e proporcionar-lhes um contacto com a realidade da docência.
Estar no papel de "pedagogo" acarreta decerto dificuldades acrescidas. Por conseguinte, procuramos apostar numa formação pedagógica continuada, com o intuito de colmatar essas mesmas dificuldades.
No 2º semestre da presente edição do projeto, iremos dar continuidade às áreas disciplinares de Anatomia, Neuroanatomia, Bioquímica LCN, Fisiologia, bem como aos Pequenos Grupos de Anatomia.
Gostavas de ser monitor(a) Solvin' It?
Basta que tenhas interesse pelos conteúdos que serão lecionados, boas capacidades comunicativas e, acima de tudo, entusiasmo e vontade de crescer em termos pedagógicos!
Ficaste interessado(a)?
Não percas mais tempo e inscreve-te clicando na área disciplinar da qual pretendes ser monitor(a): Anatomia, Bioquímica LCN, Fisiologia, Neuroanatomia e/ou Pequenos Grupos de Anatomia. Tens até às 23h59min do dia 28 de fevereiro! A seleção será realizada após o fecho dos formulários, sendo os resultados divulgados posteriormente aos candidatos, via e-mail.
Caso tenhas alguma dúvida relativa ao Solvin’ It que gostarias de esclarecer, aparece na Sessão de Esclarecimento, a decorrer no dia 19 de fevereiro, às 12h30min, no Aud. Cid dos Santos.
Ajuda-nos a aprimorar a Educação pelos Pares na nossa Faculdade!