O Solvin' It, o projeto de peer-teaching resultante de uma parceria entre a AEFML e o GAE, surge como uma ferramenta de apoio ao estudo dos alunos da FMUL através da colaboração de alunos-monitores.
Com este projeto pretendemos apostar em sessões que permitam cimentar os conhecimentos adquiridos num ambiente informal e propício ao esclarecimento de dúvidas. Acreditamos que a essência do peer-teaching é benéfica não só para os alunos-participantes, mas também para os alunos-monitores, permitindo-lhes consolidar o conhecimento e simplificá-lo através de estratégias variadas, além de lhes proporcionar um contacto com a realidade da docência e da pedagogia.
Na presente edição do projeto, decidimos dar continuidade às áreas disciplinares de Anatomia, Bioquímica LCN, Fisiologia, Microbiologia LCN, Neuroanatomia e Pequenos Grupos de Anatomia, bem como acrescentar as áreas disciplinares de Infecciologia 5º ano e Patologia II.
Contudo, para tornar este projeto realidade, precisamos de ti!
Gostavas de ser monitor(a) Solvin' It?
Basta que tenhas interesse pelos conteúdos que serão lecionados, boas capacidades comunicativas e, acima de tudo, entusiasmo e vontade de crescer em termos pedagógicos!
Ficaste interessado(a)?
Não percas mais tempo e inscreve-te clicando na área disciplinar da qual pretendes ser monitor(a): Anatomia, Bioquímica LCN, Fisiologia, Infecciologia, Microbiologia LCN, Neuroanatomia, Patologia II e/ou Pequenos Grupos de Anatomia. Tens até às 23h59min do dia 10 de fevereiro! A seleção será realizada após o fecho dos formulários, sendo os resultados divulgados aos candidatos, via e-mail, no dia 15 de fevereiro.
Caso tenhas alguma dúvida relativa ao Solvin’ It que gostarias de esclarecer, aparece na Sessão de Esclarecimentos, a decorrer no dia 03 de fevereiro, às 18h30min, através da plataforma zoom: 724 274 5754.
Ajuda-nos a aprimorar a Educação pelos Pares na nossa Faculdade! Vamos a isso?