Comissão Organizadora Corrida Saúde + Solidária

Banner Inscrições.png

O que é a Corrida Saúde + Solidária?

A Corrida Saúde + Solidária é um projeto da AEFML que tem como meta traçada a promoção da saúde e da prática desportiva aliada a uma vertente 100% solidária. Atualmente, esta é a maior Corrida Universitária do País e exclusivamente organizada por alunos da FMUL. Ao longo de 8 edições, já apoiámos 29 instituições num valor de cerca de 81 000 €, contando com a participação de 12 200 pessoas.

Como será a Corrida Saúde + Solidária este ano?

Nesta IX edição, tendo em conta a evolução e melhoria do contexto epidemiológico, esperamos trazer de volta a componente presencial da Corrida, que caracterizava o projeto até à sua VII edição. Aliada à vertente presencial, tencionamos manter a componente virtual que marcou a VIII edição, uma vez que nos permite levar o projeto além fronteiras e chegar a um maior número de participantes, que ganham a possibilidade de participar numa das provas sem ter de se deslocar fisicamente a Lisboa. 

O que faz a Comissão Organizadora?

A Comissão Organizadora da Corrida Saúde + Solidária é responsável por dinamizar todas as atividades que estão associadas ao projeto e que decorrem ao longo do ano, assim como planear e estruturar as diversas provas de corrida e caminhada. 

Os trabalhos da Comissão Organizadora iniciam-se no final de Outubro, mantendo-se relativamente constantes até perto de Março, data a partir da qual se iniciam os meses de maior preparação até à época da Corrida, que, em princípio, ocorrerá entre o final de Abril e o início de Maio.

Como está estruturada a Comissão Organizadora?

A Comissão Organizadora inclui os Departamentos de Imagem e Divulgação, Logística, Parcerias e Inscrições e Patrocínios.

Estas são as vagas disponíveis para ti, acompanhadas de uma descrição acerca do trabalho de cada Departamento:

  • Imagem e Divulgação (4 vagas)

Os membros deste departamento são responsáveis por toda a produção gráfica utilizada na promoção da Corrida ao público, bem como pelo estabelecimento de Parcerias de Divulgação. Além disso, têm como objetivo a criação de passatempos para dinamizar as redes sociais, com o intuito de aumentar a visibilidade do projeto a nível nacional e internacional, assim como o número de participantes em cada edição. 

  • Logística (3 vagas)

Este departamento será responsável pelo planeamento logístico de ambas as vertentes virtual e presencial da Corrida, como por exemplo, o percurso, o regulamento e a cronometragem dos participantes, garantindo as condições necessárias para a realização de todas as provas. O departamento de logística destaca-se pela procura constante em inovar e melhorar a cada edição, para que os atletas possam desfrutar de uma experiência cada vez melhor, tanto desportiva como social.

  • Parcerias e Inscrições (3 vagas)

Este departamento tem como objetivo propiciar a envolvência ao longo do ano de cada IPSS apoiada no nosso projeto, para que se sintam parte integrante do mesmo. Além disso, os membros deste departamento promovem e dinamizam as inscrições para que alcancem um maior número de atletas.

  • Patrocínios (4 vagas)

Este departamento tem como objetivo o contacto de empresas para o estabelecimento de parcerias que pretendam associar-se à Corrida, tanto através da doação de bens financeiros como materiais. O trabalho dos seus membros será fundamental para a concretização do kit de Participante, a aquisição de prémios para os atletas e ainda na angariação de fundos que serão doados às IPSS.


Como será feita a seleção dos candidatos?

O processo de seleção para os 14 elementos da CO será realizado através de duas fases:

  • A primeira fase corresponde ao preenchimento de um formulário, que será pontuado pelos coordenadores do projeto. Durante esta fase, será mantido o total anonimato dos candidatos. 

  • A segunda fase consiste numa curta entrevista aos candidatos que tenham obtido as melhores pontuações no formulário, que serão marcadas ao longo da semana de 18 de Outubro.

 

Como me posso candidatar?

Para te candidatares, basta preencheres este formulário! As inscrições estão abertas entre os dias 8 e 14 de Outubro.

Caso tenhas alguma dúvida, não hesites em contactar-nos, enviando email para corrida.saude@aefml.pt

Contamos contigo!