Sabias que não precisas de ser colaborador da RESSONÂNCIA para veres os teus textos publicados?
O que posso enviar?
A Edição Online da revista pauta-se por uma grande liberdade, na medida em que recebe os mais diversos tipos de textos de todas as pessoas que assim o quiserem. No caso de textos que assim o exijam, é importante acompanhar o texto da bibliografia utilizada.
Ao longo do tempo, a RESSONÂNCIA desenvolveu rúbricas próprias e são elas:
Poetas de Esteto na Mão (poemas)
Ânsia Crónica (crónicas)
ContraCorrente (um assunto, duas perspetivas contrárias - podem ser escritas pela mesma pessoa ou duas diferentes)
Bula Medicinal (textos de opinião)
Ler para Crer (textos informativos)
Datas Especiais (o nome diz tudo)
E mais rúbricas estarão para ser desenvolvidas. Com isto não se pretende restringir a tipologia de textos recebidos, são apenas exemplos daquilo que se pode enviar para o endereço de email da revista.
Como o posso fazer?
É tão simples quanto enviar para ressonancia@aefml.pt o(s) texto(s) que gostarias de ver publicado(s) no formato Google Docs. Idealmente, não ultrapassam a extensão de uma página A4. Podes identificar-te com o teu nome e ano ou então podes pedir que seja publicado em anonimato! Irás receber resposta de que os teus textos foram recebidos e, a partir daqui, o Departamento de Revisão vai ler e potencialmente sugerir alterações, que não serão mais do que apontamentos ortográficos e/ou sintáticos. É importante estar atento ao email para averiguar estas correções e fazer as emendas necessárias.
Quando o posso fazer?
Não há periodicidade no envio de textos, poderás fazê-lo a qualquer momento.
No que toca à publicação dos mesmos, normalmente dá-se semanalmente, aos domingos. No entanto, pode haver exceções, como é o caso das datas especiais.
Onde estarão os textos publicados?
A publicação dos textos é anunciada no Instagram e Facebook, onde poderemos ver um excerto do mesmo associado a um link, que encaminhará para o espaço dedicado à RESSONÂNCIA no site da AEFML e aí sim verás o texto completo.
Qualquer dúvida pode ser enviada para ressonancia@aefml.pt
De que estás à espera?