O QUE É?
O projeto Medicina Mais Perto: Ilhas é organizado pelo Departamento de Saúde Pública e Sexual (DSPS) da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML). Tem como objetivo promover uma intervenção direta dos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) na comunidade das Regiões Autónomas Portuguesas, nomeadamente em locais isolados das mesmas.
Considerando a relevância que as Doenças Cardiovasculares e Cerebrovasculares assumem na mortalidade, bem como os números crescentes de casos de Obesidade e Infeções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no nosso país, este projeto faz destas temáticas a sua principal linha de ação. Nas edições anteriores, foram, também, abordadas áreas de importância crescente: Saúde Mental, Direitos Humanos e Suporte Básico de Vida.
O MMP: Ilhas tem 3 pilares: capacitar os estudantes, formar os jovens nas escolas e rastrear a população em risco e mais isolada.
Alunos do MIM e de LCN, embarquem todos nesta aventura!
QUANDO ACONTECE?
Local: Nesta XIV edição o projeto decorrerá nos 2 arquipélagos (Açores e Madeira).
Datas Importantes:
Inscrições: 9 a 18 de dezembro
Fase de Capacitação: 19 e 20 de fevereiro (obrigatória para ir em trabalho de campo)
Trabalho de Campo: de 14 a 21 de março na Madeira e Açores em simultâneo
COMO ME INSCREVO?
Poderás inscrever-te na plataforma Upevents. Deverás consultar atentamente o Regulamento do MMP: Ilhas 2022 para te familiarizares com os critérios de seriação e com todo o processo de inscrição. Envia os teus certificados para o e-mail mmpilhas@aefml.pt, através de uma pasta partilhada, até ao dia 18 de dezembro, com o assunto Certificados – primeiro e último nome - n.º de aluno.
MEDIDAS DE SEGURANÇA COVID-19
Todos os participantes terão o teste da COVID-19 negativo para poderem ir em Trabalho de Campo para os Arquipélagos e serão postas em prática todas as normas de segurança da DGS e da Direção Regional de Saúde em vigor na altura.