O Departamento de Formação e Ciência da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) e o Núcleo de Estudantes de Engenharia Biomédica do Instituto Superior Técnico (NEBM) encontram-se a organizar um conjunto de 5 formações sobre empreendedorismo tecnológico, numa iniciativa intitulada The Entrepreneur Mind: How to Be Successful in the Biomedical Market.
Esta atividade pretende formar os estudantes da FMUL e do IST nas temáticas basilares do empreendedorismo na área da biotecnologia, criar sinergias entre estudantes de Medicina e Engenharia Biomédica, dotando, simultaneamente, os participantes, com ferramentas úteis para serem agentes ativos de investimento numa área com enorme potencial de desenvolvimento.
Esta atividade irá decorrer ao longo de 5 sessões realizadas por videoconferência:
1ª Formação: A Mente de um Gestor de Topo: Pensamento Crítico e Resolução de Problemas
Dia: 22 de Março
Hora: 18h-20h
Formador: Eng. Emanuel Proença (Administrador Executivo no grupo Prio Energy)
2ª Formação: Desenvolvimento Tecnológico: Da Idealização à Materialização
Dia: 29 de Março
Hora: 18h-20h
Formador: Por Confirmar
3ª Formação: Como Gerir um Projeto de Investigação | Políticas e Sistemas de Saúde
Dia: 5 de abril
Hora: 18h-21h
Formador: Prof. Bruno Silva-Santos | Prof. Francisco Goiana da Silva (Vice-Diretor do Instituto de Medicina Molecular (iMM) | Presidente do Health Parliament Portugal)
4ª Formação: Áreas de Futuro na Biotecnologia: Onde Investir?
Dia: 14 de abril
Hora: 16h-18h
Formador: Prof. Ricardo Perdigão Henriques (CEO na Bionova Capital)
5ª Formação: Captação de Fundos: Como Vender uma Ideia?
Dia: 20 de abril
Hora:18h-20h
Formador: Eng. Felipe Vieira (CEO na Network Me)
As inscrições irão abrir no dia 15 de março às 20h na plataforma UpEvents e terminam no dia 16 de março às 20h. A seleção dos participantes será efetuada por sorteio, dentro dos inscritos que demonstrem maior disponibilidade para as sessões. As inscrições são abertas a todos os estudantes da FMUL e do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica do IST.
No final da formação os alunos serão capazes de resolver problemas da vida real, conhecer algumas aplicações da medicina e engenharia em áreas de grande desenvolvimento atual e desenvolver capacidades de empreendedorismo e alguma experiência de liderança e estratégia.