Feira Cantinho Verde

Estás farto de ser aquela pessoa que passa o dia 24 de dezembro fechado no Colombo?

Queres ajudar negócios locais a crescer? 

Se sim, A Feira Cantinho Verde chegou para tornar o teu Natal ainda mais verde!!

Onde? 

Corredor da AE (piso 01).

Quando? 

5 e 6 de dezembro, das 11h às 17h.

Aqui, vais poder encontrar diversos small business de colegas teus, e não só, bem como a exposição de roupa em segunda mão do Renova-Te, para poderes dar um check na tua lista de prendas, sem teres de perder horas infindáveis no shopping! 


Renova-Te | @renovate.aefml

Ao longo do mês de novembro, Renova-Te recolheu cerca de 200 peças de roupa prontas para ganharem uma nova vida e uso por ti! Podes encontrar as peças disponíveis no instagram do Renova-Te. Podes visitar-nos na Multiusos, durante o decorrer da feira Cantinho Verde.

Relativamente ao preçário, este foi feito através de agrupamentos de diferentes tipos de peças de roupa, sendo categorizados da seguinte forma:

  • Categoria A - 5 ♻️

    • Calças, Sweats, Casacos

  • Categoria B - 4 ♻️

    • Camisas, Blusas, Vestidos, Macacões, Calções, Saias

  • Categoria C - 3 ♻️

    • T-shirts, Tops, Leggings

  • Categoria D - 1 ♻️

    • Acessórios

Todo os fundos angariados vão ser doados à Zero - Associação de Sistema Terrestre Sustentável, e as peças de roupa que não forem recolhidas serão doadas à Instituição Comunidade de Vida e Paz.


SMALL BUSINESSES

Bé’s Little Things | @bes.littlethings

Adoro moda e como sempre adorei conjugar acessórios com a roupa que vestia desde há uns anos comecei a aprender a fazer acessórios. Com a quarentena comecei a ter mais tempo para fazer acessórios e decidi começar o meu small business para começar a acumular dinheiro no meu porquinho.

Meraklay | @meraklay.shop

A Meraklay nasceu durante a pandemia, e é uma lojinha de brincos artesanais, feitos com polymer clay.

Toupeira | @toupeira.pt

Tudo começou quando decidi que gostaria de fazer alguns autocolantes engraçados, sobre a vida de medicina, para mim e para os meus amigos. Quando comecei a entregar, a situação espalhou-se um bocadinho e consegui vender a mais pessoas. Paralelamente, um dia fiz um colar para mim, as pessoas perguntavam-me onde é que eu o teria comprado e eu respondia que tinha sido eu! Vendo autocolantes e bijuteria!

Mariana Mata

No ano passado frequentei a optativa de Gravura e fiquei logo apaixonada pelas várias técnicas. Decidi então começar a vender as minhas criações. Vendo sobretudo as minhas gravuras (impressões em linóleo, madeira e chapa). Também vendo alguns brincos que faço há já algum tempo. Comecei a fazê-los para mim e posteriormente, por pedido de amigas principalmente, decidi fazer estas criações para outras pessoas também! :)

daisyluss | @daisyluss

Comecei quando entrei para o curso de ilustração no arco e me incentivaram a vender a minha arte, vendo prints dos meus trabalhos e sacos de pano feitos com serigrafia.

Twenty two centuries | @twentytwocenturies

Iniciei há poucos meses quando comecei a aprender design gráfico e a criar posters, postais e ilustrações A4 para por no meu quarto, já que sentia que era uma estética que não conseguia encontrar noutro sítio. Recentemente criei uma conta de instagram para partilhar com mais pessoas que pudessem estar interessadas, já que os meus amigos me começaram a pedir exemplares para os seus quartos. Neste momento, estou à procura de oportunidades exatamente como esta para expor o meu trabalho.

TRixy earings | @trixyearings

Comecei a fazer brincos durante o confinamento como hobby, com o intuito de me distrair e arranjar uma nova atividade em casa com a qual me pudesse ocupar. Após alguns meses a fazer experiências decidi colocar alguns modelos à venda na minha página pessoal, que tiveram mais sucesso que aquilo que eu esperava! Até que uma amiga me sugeriu a ideia de começar uma página nas redes, onde fosse possível expor todos os meus trabalhos e facilitar a aquisição aos interessados. Foi assim que surgiu a Trixy, em março de 2021.

Purpi | @purpi.flowers

A Purpi nasce em 2021 com o desejo de transformar flores em peças de arte.

Após descobrir as inúmeras coisas que podia fazer com flores secas, deixei a minha criatividade florir e o feedback tem sido incrível .

Cada peça é feita com flores verdadeiras, colhidas por mim, que passam por um processo de desidratação e secagem para posteriormente serem preservadas em peças de bijuteria simples, únicas e delicadas.

De um hobby que inicialmente começou por diversão, hoje, a Purpi envia encomendas para Portugal inteiro, e nada me deixa mais orgulhosa e feliz do que ver a minha arte em vocês.

Lausy | @lausy.shop

Os nossos nomes são Lia Jorge e Susana Ribeiro! Somos criadoras de um pequeno negócio “Lausy”, de velas caseiras, que está situado na Ericeira. Começamos em Abril de 2021, em plena pandemia. Isto é um negócio entre duas melhores amigas que sempre sonharam em ter uma marca juntas! As nossas velas têm uma composição baseada em cera vegetal, não prejudicando o meio ambiente e os nossos potes são 100% reutilizáveis! Aqui comprometemo-nos com um desenvolvimento sustentável. 🌱♻️

Começamos este negócio com velas em frasco que são personalizáveis com uma frase, um aroma, uma mini forma e cor à escolha do cliente. Essa pequena frase acaba por se revelar quando se procede a queima da vela. Recentemente adicionámos outros produtos ao nosso negócio, que também podem ser personalizados.

3 Pontos Bordados | @3pontos.bordados

Com o poder de uma agulha e uma linha, torno sonhos realidade.

Á medida e gosto de cada um, personalizo qualquer tipo de peça com o designs originais e bem executados. Com muito carinho transformo objectos e peças de roupa comuns em algo que vais querer guardar para sempre ou oferecer a quem mais gostas. Sempre com a economia circular em mente utilizo materiais sustentáveis e duradouros.

Como tudo começou: O meu nome é Inês Lourenço, tenho 22 anos e sou finalista de Ciências Farmacêuticas. Sempre cresci rodeada de artesanato feito pela minha mãe, desde de quadros e bordados a tapeçarias de 3 metros. Um dia encontrei uma mala de couro antiga cheia de retalhos e linhas por utilizar. A ambientalista em mim sabia que tinha de aproveitar todos aqueles recursos de alguma forma. E foi assim que tudo começou! Pedi à minha mãe que me ensinasse o básico da arte de bordar e a partir daí fui aprendendo pontos e técnicas novas através da internet. Estive 3 anos só a bordar para família e amigos até que em 2019 me incentivaram a divulgar o eu trabalho, nascendo a página de instagram @3pontos.bordados . Comecei a receber as primeiras encomendas e a loja continua até hoje!

Imagin’Arte | @_imagin.arte

Somos uma marca de acessórios (brincos, colares, pulseiras...) criada e pensada por duas irmãs, naturais de Aveiro. Com o Imagin'Arte queremos que a originalidade, criatividade e elegância definam cada uma das nossas peças e façam os nossos clientes felizes.

Este projeto nasceu em 2014, como uma espécie de hobbie de irmãs, durante os verões. Aos poucos, as ideias foram cada vez mais e a vontade de criar novos modos para os mais variados gostos, fez com que cada vez chegássemos a mais pessoas, numa dinâmica muito familiar e de "passa a palavra. Depois de vários anos a fazer crescer este projeto, fizemos uma pausa devido a uma nova etapa de vida, ficando sempre em nós a vontade de voltar um dia. Agora, em 2022, decidimos retomar este que foi um sonho de criança e um passagem que rapidamente se tornou numa paixão.

Horários