A Sebenta Solidária tem como objetivo permitir a troca de materiais de estudo em segunda-mão, de forma sustentável e disponível a qualquer estudante. Assim, trazemos-te uma nova edição da Sebenta Solidária, cheia de novidades.
Quais são as principais diferenças nesta edição?
Ao contrário do que aconteceu no primeiro semestre, a modalidade de venda não estará disponível. Nesta edição, contamos com a doação de materiais de estudo que já não dás uso e que poderão ajudar outros colegas. Portanto, durante a Feira da Sebenta Solidária, qualquer estudante poderá escolher os materiais que lhe forem mais convenientes, sem qualquer custo associado. Assim sendo, não será necessário entregares o contrato de consignação, como aconteceu na última edição, uma vez que se trata de uma doação à Sebenta Solidária;
Se pretenderes reclamar os materiais de estudo que não forem selecionados na feira, deves selecionar essa opção do formulário de submissão. Se não o fizeres, a Sebenta Solidária escolherá o destino desses materiais;
O formulário foi alterado, estando agora dividido por anos letivos e áreas disciplinares, pelo que deves inscrever o teu material de estudo no local respetivo, para facilitar a organização do mesmo. Deverás submeter o formulário até ao dia 3 de março, no seguinte link. O período de entrega de materiais de estudo ocorrerá entre os dias 1 a 3 de março, num horário e local a ser divulgado, posteriormente;
No final do período de submissão e recolha de materiais de estudo, será disponibilizado um documento que será atualizado, a tempo real, dos materiais ainda disponíveis para aquisição na feira;
Os materiais não terão qualquer custo associado, pelo que, durante a feira, poderás escolher os materiais que considerares mais úteis. Apelamos a uma reflexão ponderada das tuas necessidades.
Que materiais de estudo podes doar?
Anos pré-clínicos: só serão aceites materiais de estudo correspondentes às áreas disciplinares do segundo semestre;
Anos clínicos: serão aceites materiais de estudo de ambos os blocos;
Não serão aceites materiais de estudo em mau estado (excessivamente sublinhados ou rabiscados), nem materiais desatualizados, que não estejam de acordo com o currículo escolar atual.
Gostavas de participar na organização da Sebenta Solidária?
Se tiveres interesse em ajudar-nos na realização da Sebenta Solidária, inscreve-te na Task Force, até dia 28 de fevereiro, no seguinte link. As principais funções da Task Force passam pela recolha e organização dos materiais de estudo, durante os dias 1 a 3 de março, bem como pela dinamização da feira, nos dias 6 e 7 de março.
Datas a não esquecer:
Inscrição na Task Force: 25 a 28 de fevereiro
Inscrição de materiais de estudo: 25 de fevereiro a 3 de março (até às 15h)
Período de entrega de materiais de estudo: 1 a 3 de março
Feira da Sebenta Solidária: 6 e 7 de março
Qualquer dúvida que não tenha ficado esclarecida, não hesites em contactar o Departamento de Cultura e Sustentabilidade, através do email: cultural@aefml.pt