O Em Uníssono é um projeto surgiu com o objetivo de criar oportunidades dos nossos estudantes se prepararem para lidar com as várias pessoas e realidades que irão encontrar no exercício da profissão médica, percebendo qual a melhor forma de estar com o doente, no sentido de estabelecer uma relação médico-doente de mútua confiança. Nesse sentido, o atual projeto pretende sensibilizar os estudantes de medicina da FMUL para algumas realidades com as quais não contactam tão regularmente, em que ainda existe algum preconceito, para que possam ultrapassar alguma barreira que possa existir, trazendo testemunhos reais de pessoas de minorias étnicas, ou de grupos frequentemente discriminados.
Na próxima quarta-feira, dia 14 de junho, às 17h trazemos-te uma sessão do Em Uníssono sobre Discriminação na Medicina, seja entre colegas, seja de professores para alunos ou ainda de alunos com doentes.
A discriminação racial tem sido um assunto prementemente falado e discutido, e por isso queremos fazer do Em Uníssono um espaço onde podemos apresentar e discutir abertamente soluções e perspetivas relacionadas com este tema.
A sessão contará com a presença de colegas com quem te cruzas todos os dias nos corredores, que consentiram em partilhar connosco o seu testemunho e perspetiva pessoal no que toca a este assunto.
A mudança necessária parte de todos nós!
Vem aprender a identificar, denunciar e eliminar possíveis situações de discriminação racial com que te possas cruzar no teu futuro, como profissional de saúde que seremos.
Temos 15 vagas à tua espera! Inscreve-te através da Plataforma UpEvents!
Para esclarecer qualquer dúvida, podes contactar-nos através de direitoshumanos@aefml.pt.