Back to All Events

III ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA FAL

10483905_1507011312890549_5464299414576042818_o.jpg

Adesão de Novos Associados

A Direção da FAL, na pessoa do seu Presidente, João Rodrigues, expôs à Assembleia Geral o interesse manifestado, por parte de duas Associações de Estudantes, em aderir à FAL: da NOVA Information Management School Students’ Union (NOVA IMS-SU) e da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (AEFCL). Os Presidentes de ambas as Associações esclareceram os motivos pelos quais gostariam de aderir à Federação e justificaram o “timing” no qual estavam a fazê-lo.

Posteriormente a esta curta exposição, procedeu-se à votação da adesão destes dois novos membros. Em ambas as votações, a adesão foi aprovada por unanimidade.


Discussão e Votação Livro Verde

A Direção da FAL fez uma breve contextualização sobre o Livro Verde. Alguns associados colocaram breves questões e deram sugestões sobre o mesmo, para que a FAL pudesse, posteriormente, editá-lo e proceder ao lançamento oficial do mesmo.

Quando colocado a votação, o Livro Verde foi aprovado por unanimidade.


Apresentação e Votação da Proposta de Dotação financeira a colocar a prazo

A Direção da FAL (nas pessoas do Presidente, João Rodrigues, e Administrador, José Pais) apresentou à Assembleia Geral a proposta de se constituir um Fundo, a colocar a Prazo, com o excedente do mandato, para que o mesmo pudesse conferir alguma estabilidade financeira à Federação, permitindo um crescimento sustentável da mesma. A Direção não apresentou qualquer documento concreto sobre este assunto, uma vez que se pretendia somente, neste ponto da Ordem de Trabalhos (OT), aferir se os associados eram a favor da ideia de fazer esta dotação financeira, alocando-a assim a este “Fundo”. A proposta de Dotação financeira a colocar a prazo foi aprovada por unanimidade.


Apresentação e Votação do Relatório de Atividades e Contas

A Direção da FAL apresentou o seu Relatório de Atividades, abrindo espaço a que os associados colocassem questões sobre o mesmo, esclarecendo-os sempre que necessário.

É da consideração da AEFML que o Pelouro da Formação e Empreendedorismo ficou notoriamente mais desfalcado que os restantes,  no que ao cumprimento do seu Plano de Atividades dizia respeito. Assim sendo, foram tecidas algumas considerações sobre o futuro das atividades deste Pelouro no próximo mandato.

Foi também apresentado o Relatório de Contas.

O Conselho Fiscal procedeu à leitura do seu parecer, sucinto e positivo.

Procedeu-se à votação destes documentos. Os mesmos foram aprovados por unanimidade.

Earlier Event: January 16
PLANO ELEITORAL FAL 2019
Later Event: January 21
IV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA FAL